Você está em: Cadeia do leite > Giro Lácteo
EUA: pesquisa mostra que crianças não consomem leite desnatado suficiente
A pesquisa, publicada no relatório do CDC chamado "Consumo de Leite com Baixo Teor de Gordura Entre Crianças e Adolescentes dos Estados Unidos, 2007-2008" mostra que cerca de 73% das crianças e adolescentes bebem leite, mas somente 20% delas dizem que normalmente bebem leite desnatado (1% de gordura). Além disso, de acordo com o relatório, o leite com 2% de gordura foi reportado como o tipo consumido por 45,4% das crianças e adolescentes. Os adolescentes com idade de 12 a 19 anos reportaram que o leite desnatado era o principal tipo consumido com mais frequência do que as crianças de 2 a 5 anos.
A pesquisa nota que o consumo de leite é importante para a saúde dos ossos das crianças, mas os especialistas do CDC dizem que, apesar de os jovens precisarem de cálcio, vitamina D e outros nutrientes encontrados no leite, crianças com 2 anos ou mais devem consumir leite desnatado e produtos lácteos derivados para evitar gordura e calorias desnecessárias.
Em suma, os autores disseram que "o baixo consumo geral de leite desnatado sugere que a maioria das crianças e adolescentes não adere às recomendações do Guia Dietético para Americanos de 2010 e da Academia Americana de Pediatras para todas as crianças com idade de 2 anos ou mais consumirem leite desnatado". A reportagem é do www.dairyherd.com.
Últimas Atualizações
» Tortuga dá o Drible da Vaca e lança nova campanha institucional com o tema futebol
» Alltech discute os desafios da alimentação no 28° Simpósio Internacional de Saúde e Nutrição
» Parlamentares ligados à agricultura defendem Código Florestal
» Diferimento estratégico da pastagem
» Europa: Mercado leiteiro enfrenta crise
» Argentina: Trabalhadores da DPA fazem protesto
» Sucessão familiar na agropecuária: curso online tratará deste tema em julho
» 1° Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Produtos Lácteos
» gDT: Nova queda, leite em pó integral fecha a US$ 2546/tonelada











Envie seu comentário: