ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA mantém limite nacional de CCS em 750.000

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/05/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Duas propostas relacionadas a mudanças no limite da contagem de células somáticas (CCS) foram passadas a 51 potenciais delegados da Conferência Nacional de Envios de Leite Interestadual (NCIMS, sigla em inglês), realizada em Portland, Oregon, nos Estados Unidos, de 24 a 29 de abril.

Novamente foi feita uma proposta para reduzir a CCS para 400.000, já requerida para todos os produtos exportados à Europa, e, dessa forma, requerida pela maioria dos processadores/cooperativas como uma média geométrica. Porém, novamente a proposta não foi aprovada, reportou o Conselho Nacional de Mastite dos EUA. A votação desse ano teve 18 votos favoráveis e 32 desfavoráveis dos representantes de 49 estados e Porto Rico. Assim, o limite nacional de contagem de células somáticas permanecerá em 750.000.

A proposta de reduzir a contagem de células somáticas foi patrocinada pela Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA) e apoiada pela Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF), que enviou uma proposta similar em 2013.

Nesse ano, duas propostas relacionadas à CCS foram feitas. As propostas foram primeiramente ouvidas em conselhos menores, antes de serem trazidas à assembleia de representantes. A proposta da IDFA primeiramente perdeu no Conselho 1, então foi emendada e trazida para a última votação, onde perdeu também.

Em 2013, a proposta da NMPF perdeu por 22-28, sendo então reconsiderada, mas perdeu por 26-25. Em 2011, a proposta também perdeu por 26-25.

Essa é a nona vez que uma proposta para reduzir a contagem de células somáticas nos Estados Unidos para 400.000 perde em uma reunião anual. A proposta teria mudado o limite para 600.000 em 1 de janeiro de 2016 e 400.000 em 1 de janeiro de 2017.

A reportagem é do Dairy Herd, traduzida pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures