ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

DF: programa seleciona produtores para venda de leite e derivados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/07/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Agricultores familiares rurais e urbanos, bem como povos e comunidades tradicionais e beneficiários da reforma agrária, estão sendo convocados pela Coordenação de Compras Institucionais da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para proposta de venda de leite e derivados por meio do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa/DF). A Chamada Pública nº 8, de 2015, foi publicada nessa terça (07/07), no Diário Oficial do Distrito Federal.

O valor disponível para a compra dos produtos é de R$ 8.129.133,60, e todos os alimentos serão destinados ao Programa de Provimento Alimentar Institucional da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Entre os beneficiários, estão os projetos Bombeiro Mirim e Picasso não Pichava, além de organizações socioassistenciais e creches conveniadas à Secretaria da Educação.

Produtores de leite, manteiga, queijo e iogurte que tenham interesse em participar devem apresentar declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e, no caso das entidades, o documento jurídico. “Como esses alimentos específicos passam por pasteurização, precisam também de registro sanitário”, informa o gerente de Editais e Convênios da Coordenação de Compras Institucionais da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Jefferson Virgínio.

Parceria

Uma opção para aqueles que fornecem a matéria-prima dos laticínios são as associações com empresas que processam e finalizam os produtos. O empresário Claudio Toledo é dono de uma empresa que firmou parceria com produtores familiares da Cooperativa Indaiá, de Luziânia (GO), para participar da seleção do Papa-DF. “É uma oportunidade comercial para nós e uma forma de o agricultor familiar escoar o produto e crescer”, aponta Toledo.

A ideia é que a cooperativa forneça até 8 mil litros de leite por dia, que serão homogeneizados, pasteurizados, processados e transformados em queijo, manteiga, iogurte, requeijão, achocolatado. “Tudo dependerá da demanda, mas unindo nossas forças conseguimos um produto de qualidade, que move a economia e gera empregos”, destaca o empresário, que também é presidente da Associação dos Produtores de Leite do Distrito Federal e Entorno.

Agricultores familiares proponentes têm até 5 de agosto para entregar a documentação de habilitação e propostas de venda no Parque Estação Biológica (PqEb, s/n, fim da Asa Norte, 1º Andar, Sala 9). O horário de atendimento é das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. O edital na íntegra pode ser acessado no site ou pessoalmente na secretaria.

As informações são do Jornal de Brasília.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures