ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Desaceleração da oferta deve pressionar o mercado de lácteos da China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/03/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
O mercado de lácteos da China, cujos grandes estoques estiveram por trás da queda dos preços mundiais em 50% no ano passado, retornará eventualmente a um déficit de oferta, gerando uma situação de potencial valorização do leite, disse a maior companhia de produção de leite do país, China Modern Dairy.

“A demanda chinesa por leite cru de qualidade manterá um forte crescimento”, disse a CMD, citando o contínuo aumento dos níveis de consumo per capita. “Essa demanda por leite irá em longo prazo, exceder sua oferta. Dessa forma, espera se que haja espaço para um aumento nos preços do leite cru doméstico a longo prazo”.

Os comentários vieram quando o China Modern Dairy revelou um aumento de 50%, para 762,9 milhões de renminbi (US$ 124,35 milhões) em lucros anuais, com receitas aumentando em 52%, para 5,03 bilhões de renminbi (US$ 819,99 milhões) para o ano de 2014, dizendo que foi um ano desafiador para a indústria de lácteos do país.

“À medida que os preços do leite no mercado externo declinaram significativamente, grandes volumes de leite em pó e produtos lácteos líquidos importados entravam no mercado chinês. Dentro de apenas um ano, a escassez na oferta de leite se transformou em excesso de oferta, desencadeando uma queda enorme nos preços do leite cru local”.

Isso também impulsionou reduções significativas no tamanho do rebanho: “frente a preços menores do leite, um grande número de produtores deixou o mercado, enquanto outros descartaram leite e abateram vacas em algumas regiões”.

A redução do rebanho foi focada em produtores menores. As fazendas grandes, apoiadas por economias de escala e, em muitos casos, investimento estrangeiro e doméstico considerável, sendo responsável por uma proporção crescente da produção de leite chinesa.

A China Modern Dairy em si – cujo rebanho compreende mais de 200.000 vacas leiteiras em mais de 20 fazendas – previu um aumento em sua própria produção nesse ano, dizendo que está a caminho de alcançar sua meta de 1 milhão de toneladas. O grupo no ano passado vendeu 931.334 toneladas de leite, um aumento de 37% com relação aos resultados de 2013.

A companhia enfrentou um escândalo de segurança em novembro, quando as ações caíram devido às notícias de que uma subsidiária do grupo tinha vendido vacas doentes em um leilão. Isso foi uma ocorrência preocupante dada a dependência da China Modern Dairy na confiança dos consumidores. Muitos consumidores chineses suspeitam profundamente dos produtos lácteos produzidos domesticamente.

O mercado doméstico chinês de lácteos foi abalado por uma série de escândalos que ocorreram entre 2008 e 2010. O mercado de fórmulas para bebês foi particularmente afetado, com milhares de crianças hospitalizadas após a distribuição de leite contaminado.

A reportagem é do Agrimoney, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.

Em 25/03/15 – 1 Renminbi Chinês = US$ 0,16300
6,11188 Renminbi Chinês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com) 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures