ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Deputados costuram acordo para agilizar PLs do leite contra a fraude no Rio Grande do Sul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/10/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
O deputado estadual Gabriel Souza (PMDB/RS) receberá representantes da cadeia produtiva do leite do Rio Grande do Sul em seu gabinete, na segunda-feira (19), às 14h30min, para consultá-los sobre adequações ao Projeto de Lei 101/2015, que cria o Transleite – atualmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde aguarda definição, com parecer favorável do relator deputado estadual Jorge Pozzobom. Souza foi incumbido, após reunião na Casa Civil, na manhã desta quinta-feira (15), de realizar alterações pontuais, visando agradar tanto representantes do setor quanto do Executivo. O parlamentar também se reunirá com técnicos da Secretaria da Agricultura na semana que vem para discutir o PL.

No início do ano, um acordo estabeleceu que o Executivo apresentaria na AL o Prolácteos (focado na produção e comercialização) e que grupo de parlamentares (deputados estaduais Aloisio Classmann, Elton Weber, Luiz Fernando Mainardi e Zilá Breitenbach) proporia o Transleite, que regula o transporte de leite no Estado. O Executivo, ao invés disso, elaborou uma minuta, apresentada na semana passada à Casa Civil, abarcando produção, comercialização e transporte.

O objetivo dos parlamentares, representados no encontro de hoje com o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, por Souza, o presidente da AL, Edson Brum e Zilá Breitenbach, é manter o transporte separado da comercialização e produção. Segundo Souza, se o setor acatar as sugestões, a tendência é que o PL 101 seja aprovado na CCJ e vá para votação em plenário.

Para o diretor executivo do IGL, Ardêmio Heineck, é elogiável a mediação da Casa Civil, da Assembleia Legislativa e da CCJ para agilizar a aprovação de legislação que cerceia a fraude na cadeia do leite, protegendo o consumidor e beneficiando o Estado.

As informações são do Instituto Gaúcho do Leite (IGL).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures