Crise da Parmalat tem pouco efeito direto em MS

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

"A produção vendida a Parmalat em MS é insignificante", disse Ademar da Silva Júnior, Diretor Secretário da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Dessa forma, para os 28 mil produtores de leite do estado, a preocupação não chega a ser tão significativa, pois são poucos os laticínios fornecedores do produto para a empresa, concentrados principalmente na região nordeste. A crise da Parmalat, portanto, ainda não gerou nenhum reflexo direto, sendo o atual preço baixo do leite devido ao período de safra.

Ele alerta, porém, que "tudo que refletir no Brasil, refletirá em também em Mato Grosso do Sul", Estado que produz 450 milhões de litros por ano, apenas 2% do total do país.

Uma conseqüência que certamente ocorrerá, é a super oferta do leite, apontada pelo Coordenador da Câmara Setorial do Leite de Mato Grosso do Sul, Edgar Pereira, como fator preocupante. Isso forçaria os preços a caírem, fazendo com que os laticínios vendessem sua produção a preços muito baixos para que não sobrassem, prejudicando laticínios de Cassilândia e Paranaíba entre outros.

Fonte: DECOM - Famasul, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?