ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Copervale: Justiça aprova pedido de recuperação judicial

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/11/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Copervale: Justiça aprova pedido de recuperação judicial

Após ajuizar uma ação de recuperação judicial, a Cooperativa Agropecuária do Vale do Rio Grande (Copervale) teve seu pedido deferido pelo juiz da Vara Empresarial, Execuções Fiscais de Títulos e de Registros Públicos, João Rodrigues dos Santos Neto. O pedido visava à recuperação judicial requerida diretamente pela cooperativa, que aprovou em assembleia, sua mudança para Sociedade Anônima.

Segundo o magistrado, o plano de recuperação deverá ser examinado pelos credores, para que eles não tomem nenhuma decisão precipitada, como eventuais cobranças. Além disso, o magistrado fixou o prazo máximo permitido para a suspensão das ações e execuções contra a devedora.

O juiz decidiu ainda por deferir o processamento da recuperação judicial pedida pela Coperavale, lembrando que, a partir de então, a empresa será obrigada a se identificar como Copervale Alimentos S.A. em recuperação judicial. Outra determinação imposta pelo juízo foi a suspensão de qualquer ação ou mesmo execução contra a devedora pelo prazo de 180 dias, lembrando que a comunicação da suspensão aos juízos respectivos deverá ser feita pela devedora.

A tradicional cooperativa, fundada em 1948, conta, hoje, com um moderno parque industrial e é referência em beneficiamento de leite. A empresa passou por uma fase difícil em 2007, na época das denúncias de adulteração de leite, porém, deu a volta por cima, sendo, inclusive, premiada como Top of Mind 2011 e Top dos Tops no mesmo ano. 
 
Operação Ouro Branco


Para quem não se lembra, a Operação Ouro Branco foi realizada em outubro de 2007 e desvendou um esquema de fraude no leite que envolvia a Copervale e a Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), de Passos. Segundo a denúncia, as cooperativas praticaram crime contra a saúde pública por adição de soda cáustica ao leite. Segundo a denúncia do Ministério Público, o leite era recebido dos produtores rurais e, por ocasião do beneficiamento, a solução química – composta por soda cáustica, ácido cítrico, citrato de sódio, sal, açúcar e água - era adicionada ao produto para aumentar seu volume e o prazo de validade e, com isso, aumentar a lucratividade. Na época, o prejuízo da Copervale após a operação foi avaliado em cerca de R$ 5 milhões.

As informações são do Jornal de Uberaba, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures