ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo de iogurte na Alemanha cresce duas vezes mais rápido que outros produtos lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/03/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
O consumo de iogurte na Alemanha está crescendo praticamente duas vezes mais rápido do que o de outros produtos lácteos, de acordo com um novo relatório do Canadean.

O iogurte deverá crescer rápido no mercado de lácteos alemão que, para outros produtos, está com crescimento lento e saturado. O produto deverá registrar o mais alto crescimento em todas as categorias de lácteos na Taxa Composta de Crescimento Anual (CAGR) de 2,7% durante 2012-2017 em termos de euros, que é duas vezes mais rápido que o crescimento no leite a CAGR de 1,4% e mais de três vezes mais rápido que os queijos, com CAGR de 0,8%.

Em um novo estudo sobre as preferências dos consumidores alemães por produtos lácteos, o Canadean descobriu que o “prazer de consumo” é uma importante tendência, motivando 35% do consumo em volume. Isso mostra a importância do sabor, textura e categorias de produtos emergentes, como iogurte congelado e sobremesas lácteas.

O preço e o valor monetário são as segundas motivações mais importantes; entretanto, com 22%, isso é significativamente menos importante do que o desejo de prazer ao consumo. O desejo de consumir produtos saborosos é particularmente importante em categorias emergentes, como iogurte congelado, que é considerado uma alternativa mais saudável a outros lanches e sobremesas.

Produtos como o bem sucedido iogurte congelado, Wonderpots, estão ganhando popularidade e enfatizando os sabores e as texturas oferecidas ao invés da contagem de calorias.

De acordo com a analista do Canadean, Veronika Zhupanova, simplesmente ser mais saudável não é suficiente. “Os consumidores querem apreciar a experiência mais prazerosa além de outras preocupações secundárias a isso”.

Na Alemanha, consumidores com idade de 55 anos ou mais consomem 34,9% dos produtos lácteos em volume. Em contraste, os consumidores com idade de 0 a 15 anos comem apenas 16%. Quando se avaliou o quão frequentemente os consumidores de diferentes grupos etários consomem produtos lácteos, o Canadean descobriu que os consumidores com mais de 55 anos são os consumidores mais frequentes de produtos lácteos entre os adultos. Mais da metade de seu consumo foi resultado do consumo de produtos lácteos pelo menos uma vez por dia.

É visto um aumento de pessoas atingindo mais de 55 anos de idade e por isso crescendo sua participação na população alemã, de 33,7% para 36,6% entre 2012 e 2017, e por isso, a importância desse grupo somente crescerá.

De acordo com Zhupanova, a categoria de iogurtes de rápido crescimento pode animar o saturado mercado de lácteos alemão. “Com um número grande de consumidores mais velhos buscando cuidar de si mesmos, os processadores precisam enfatizar os sabores e as texturas que compreendem a maioria do mercado de lácteos alemão de crescimento lento”.

A reportagem é do FoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures