ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conheça Antônio Carlos de Souza Lima Jr, um dos finalistas do Prêmio Impacto 2015

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/07/2015

3 MIN DE LEITURA

3
0
Estamos na segunda fase de votações para o Prêmio Impacto MilkPoint 2015, que tem como objetivo valorizar profissionais que contribuem para a melhoria da atividade leiteira no Brasil.

Os 5 finalistas foram escolhidos entre 16 profissionais de destaque, por votação aberta no site. As votações da segunda etapa terminam no dia 23 de julho, às 9h00, e o vencedor será conhecido durante o Interleite Brasil, que acontecerá em Uberlândia/MG, nos dias 4 e 5 de agosto.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho de Antônio Carlos de Souza Lima Jr, um dos finalistas.

Antônio Carlos de Souza Lima Jr é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa, e mestre em Agronegócio pela UFG/UNB. Trabalhou 23 anos na Nestlé e foi responsável pelo Projeto de Coleta a Granel. Foi professor de Sociologia e Extensão Rural e Planejamento Agropecuário na Faculdade de Zootecnia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e coordenou o curso de especialização em Bovinocultura de Leite da universidade. Foi membro do Comitê Assessor Externo da Embrapa Gado de Leite. Estudou o Agronegócio Leite em diversos países da América e Europa e elaborou um estudo apresentando propostas de melhorias sobre a produção de leite para o o Ministerio de Agricultura y Ganaderia do Equador. Atualmente é consultor na SL Consultoria em Agronegócios.

Que atividades desenvolve atualmente?
Antônio Carlos: Atuo como consultor na SL Consultoria em Agronegócios, desenvolvendo trabalhos junto às indústrias, fornecedores e produtores.
Presto serviços de inteligência para empresas do setor leiteiro, e estou em processo de preparação para realizar trabalhos de consultoria e instrutoria para o sistema S (Sebrae/Senar/Sescoop).

Quais suas principais contribuições para o setor lácteo nos últimos anos?
Antônio Carlos: Participei de importantes projetos na cadeia do leite, tais como o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira – PDPL – Região Viçosa/MG, o NUTRE, no Campo Experimental José Henrique Bruschi – CEJHB, da Embrapa Gado de Leite e o Centro de Treinamento de Recursos Humanos, da ESALQ/USP. Liderei encontros do setor que culminaram com a ampliação dos laboratórios de qualidade que hoje compõem a RBQL. Coordenei a Assistência Nestlé aos Produtores de Leite a nível Brasil, na qual fui o responsável pela elaboração, implantação e coordenação do Projeto de Coleta a Granel. Outros 13 anos foram dedicados ao Consórcio Leitbom, Parmalat e LBR, atuando diretamente em vários estados em projetos de desenvolvimento, otimização de Bacias Leiteiras, captação, logística e qualidade do leite. Na ocasião, criei o Programa de Desenvolvimento do Produtor LBR, adotando a filosofia do Projeto Balde Cheio da Embrapa Sudeste. Fui ainda professor de Sociologia e Extensão Rural e Planejamento Agropecuário na Faculdade de Zootecnia da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Coordenei nesta instituição o curso de especialização em Bovinocultura de Leite. Fui também membro do Comitê Assessor Externo da Embrapa Gado de Leite de 2007 a 2010. Como experiência internacional, estudei o Agronegócio Leite nos EUA, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Uruguai, México, Suíça, França, Espanha, Suécia e Holanda. No Equador, elaborei um estudo para o Ministerio de Agricultura y Ganaderia, apresentando propostas de melhorias sobre a produção de leite para o governo daquele país.

Como a assistência técnica pode contribuir para o desenvolvimento da atividade?
Antônio Carlos: A assistência técnica e gerencial pode contribuir decisivamente para assegurar a competitividade da cadeia de lácteos nacional. Reunimos as melhores condições edafo-climáticas para produzir leite competitivamente. Entretanto, nossa eficiência precisa ser ainda muito melhorada e a intervenção técnica e gerencial pode ser o diferencial para os segmentos indústria e produtor.


Mesmo se você não votou na primeira fase, você pode participar da segunda etapa de votação, que se estenderá até o dia 23/07 às 09h00.
A indicação da 2ª fase é independente da primeira, isto é, a contagem de votos foi zerada, e é você quem indicará novamente o merecedor do prêmio, votando entre os cinco candidatos.

Clique aqui para votar!

Esse prêmio é uma iniciativa do MilkPoint, mas só foi viabilizado pelo apoio da Itambé como patrocinadora Master.

Participe e ajude a valorizar o trabalho técnico no setor!

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MATOZALÉM CAMILO

ITUIUTABA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 11/07/2015

Caro Antônio Carlos, você merece esta importante homenagem do setor. Espero encontrá-lo em Uberlândia. Competente, eficiente e discreto, estas são marcas deste grande profissional do setor leiteiro.

Grande abraço do companheiro.



Matozalém Camilo Neto

Ituiutaba MG
DANIEL NICOLAU CARAN

NOVA VENÉCIA - ESPÍRITO SANTO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 06/07/2015

Antônio Carlos, sabedoria, capacidade e competência sempre foram a sua marca desde a época da Nestlê. Tenho grande admiração por você, pois aprendi muito contigo.
MANOEL ANTONIO DE OLIVEIRA

TUPI PAULISTA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 04/07/2015

Parabéns, Antonio Carlos você merece  ser ganhdor desse prémio  como pessoal competente e capaz pelo que fez quando estava no grupo LBR, pena que foi desligado da empresa pessoal muita conhecedora do setor de lactécos, boa sorte.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures