ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Companhias buscam oportunidades de crescimento

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/07/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
As principais companhias de lácteos do mundo se tornaram ainda maiores devido a um contínuo processo de aquisições, de acordo com o último relatório do Leatherhead International (LFI).

A quarta edição do relatório chamado Players in the Global Dairy Industry, que traçou o perfil de 34 companhias líderes do setor, mostrou que 22 delas completaram acordos de fusão e aquisição em 2003, 19 em 2004, 16 em 2005 e 7 até agora em 2006. A maioria desses acordos envolve compras em outros países. De fato, a internacionalização permanece sendo um importante foco para a maioria das principais companhias de lácteos do mundo.

Todas as maiores empresas de lácteos do mundo operam em mais de um país, e algumas delas são realmente internacionais, com atividades em vários países. Ao mesmo tempo, as marcas estão se tornando mais internacionais, com muitas companhias tendo trabalhado para reorganizar sua gama de produtos nos últimos tempos para reduzir o número de suas marcas e garantir que suas linhas mais fortes estejam disponíveis mundialmente.

Quanto ao desenvolvimento de novos produtos, as principais tendências incluem maior fornecimento de produtos lácteos com valor agregado ao invés de commodities, freqüentemente através da introdução de ingredientes saudáveis ou formatos mais convenientes.

A Nestlé continua encabeçando o ranking mundial no setor de lácteos, com vendas de US$ 18,7 bilhões em 2005, comparado com as vendas de US$ 10,5 bilhões da rival mais próxima, a Dean Foods, dos Estados Unidos. Depois seguem Danone (US$ 8,94 bilhões), Dairy Farmers of América (US$ 8,9 bilhões) e Fonterra (US$ 8,69 bilhões).

Outras companhias com vendas de lácteos de mais de US$ 5 bilhões incluem Lactalis, Arla Foods, Unilever, Kraft Foods e Friesland Foods.

Das 34 companhias incluídas no relatório, 21 são européias, 8 americanas, 4 japonesas e 1 neozelandesa.

A reportagem é de Anthony Fletcher para o site Foodnavigator.com.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures