ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Comissão Europeia propõe extensão à intervenção de lácteos e ao auxílio ao armazenamento privado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Comissão Europeia está propondo a extensão ao atual período de intervenção para leite em pó desnatado e manteiga, do final de setembro para 31 de dezembro de 2015.

Isso será imediatamente seguido pela introdução de medidas de intervenção para 2016, cobrindo o período de 1 de janeiro até 30 de setembro se forem aprovadas em Bruxelas.

No que se refere às medidas de suporte para lácteos do Auxílio para Armazenamento Privado, o atual esquema se estenderá de 30 de setembro de 2015 a 29 de fevereiro de 2016.

Essas emendas às medidas de suporte estão sendo propostas por Bruxelas diante da contínua pressão de baixa impactando os mercados mundiais de lácteos e o impacto do embargo russo nas importações de alimentos da UE. Significativamente, a Comissão em Bruxelas não está propondo quaisquer mudanças na atual intervenção ou nos auxílios à estrutura de preços do armazenamento privado.

Ao mesmo tempo, a Irish Co-operative Organisation Society (ICOS) confirmou que a Lituânia se tornou o primeiro estado membro a oferecer volumes de leite em pó desnatado à intervenção pública, com 197 toneladas de leite em pó oferecidas no começo dessa semana. Foi previsto que a Lituânia planeja oferecer cerca de 500 toneladas de leite em pó desnatado à intervenção a cada semana até o final de agosto. O país foi mais diretamente afetado do que todos os estados membros da UE pelo embargo russo.

O diretor executivo da United Dairy Farmers, David Dobbin, disse que é provável que os processadores de leite em pó desnatado da Irlanda do Norte em breve seja enviado para intervenção, à medida que os retornos atuais do mercado de leite em pó estão abaixo do nível de intervenção.

“Não há precisão de nenhuma mudança imediata nos mercados até que a produção de leite abrande ou a demanda melhore. A Comissão Europeia não está disposta a melhorar os preços de intervenção, alegando que a crise de curto prazo é necessária para reduzir a oferta de leite. Essa é a pior situação do mercado que vi pessoalmente em meu tempo de setor leiteiro e estou bem consciente das dificuldades pessoais que muitos produtores de leite estão enfrentando”.

A reportagem é do portal Agriland, traduzida pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures