ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coca-Cola compra 40% de participação em companhia de lácteos e sucos da Nigéria

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/02/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A The Coca-Cola Company está comprando uma participação de 40% na maior companhia de lácteos e sucos da Nigéria, Chi. A Coca-Cola e o Tropical General Investments Group, holding da Chi, anunciaram o acordo e a Coca-Cola pretende aumentar sua participação para 100% dentro de três anos, o que está sujeito à aprovação dos órgãos de regulamentação do país.

Adicionalmente, as partes concordaram em discutir conjuntamente e explorar outras oportunidades na região para desenvolver mais essa relação. A Coca-Cola disse que a medida para a Chi – que foi incorporada em 1980 e inclui as marcas Hollandia e Chivita – expande ainda mais seu portfólio de bebidas no oeste da África, enquanto estabelece a presença da Coca-Cola na categoria de alto crescimento de lácteos de valor agregado na África.

“Por mais de 30 anos, a liderança da Chi tem construído um negócio bastante admirado que rapidamente cresceu e fez com que ela se tornasse a maior produtora e distribuidora de lácteos de valor agregado e sucos da Nigéria. Estamos satisfeitos em entrar na próxima fase de crescimento juntos”, disse Nathan Kalumbu, presidente da Coca-Cola Eurásia e África.

“Nós acreditamos fortemente nessa jornada que estamos começando com a Coca-Cola Company. A relação nos permitirá expandir nossas pegadas regionais e nosso portfólio de produtos”, disse o presidente do TGI Group e da Chi Ltd., Cornelis Vink.

“Estamos firmemente comprometidos com o crescimento de nossos investimentos na economia da Nigéria, aumentando os empregos e o conteúdo local, enquanto apoiamos as comunidades onde operamos. A Chi continuará fornecendo a seus consumidores produtos inovadores nas categorias de lácteos, sucos e snacks”.

Em 2014, a Coca-Cola anunciou seu maior investimento na África, de US$ 17 bilhões, no período de 2010 a 2020. Esse investimento, que é aproximadamente três vezes a quantidade investida na década anterior visa o financiamento de linhas de processamento, capacidade de distribuição e equipamentos de bebidas frias, enquanto cria novos empregos.

As informações são do Dairy Reporter
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures