ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chobani obtém investimento de US$ 750 milhões para financiar expansão e planos de inovação

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/04/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A fabricante de iogurte grego dos Estados Unidos, Chobani, obteve um investimento de US$ 750 milhões da empresa de private equity, TPG Capital, e sua plataforma dedicada a crédito, TPG Opportunities Partners, para ajudar a financiar sua expansão e planos de inovação.

Pelo acordo, a TPG (antes Texas Pacific Group) terá uma cadeira no conselho de administração da Chobani; enquanto o fundador e diretor executivo, Hamdi Ulukaya – que retém sua participação majoritária no negócio após esse acordo – será o presidente.



























A Chobani, que tem fábricas em Nova York, Idaho e Austrália, escolheu a TPG como sócia em parte por causa da experiência que essa será capaz de proporcionar caso opte por ir a público através de uma oferta pública inicial (IPO) e em parte porque houve um bom ajuste cultural.

Embora os US$ 750 milhões sejam na forma de um empréstimo, a TPG está também recebendo garantias que podem permitir que obtenha uma participação acionária na Chobani de menos de 20% ou até 33%.

“Esse investimento nos dá recursos adicionais para construir nossa força, financiar nossas inovações e alcançar novas pessoas. Mais importante ainda, nos posiciona para cumprir com nossa visão de fornecer o melhor alimento para as pessoas”, disse Ulukaya.

“Hamdi e a equipe da Chobani conseguiram em sete anos transformar o lançamento do iogurte grego, de qualidade e nutritivo na América, em um negócio altamente bem sucedido. Estamos ansiosos pelo futuro crescimento e expansão da Chobani trazendo as habilidades que desenvolvemos em ajudar a construir companhias, como J. Crew e Neiman Marcus”.

Entre outras coisas, o dinheiro será usado para ajudar a financiar os planos de expansão internacional da Chobani na Ásia e na América Latina, além de uma série de novos produtos que serão lançados no verão.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures