ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Busca de Chobani por rebanhos que não recebem alimentos geneticamente modificados pode requerer 225.000 vacas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/10/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
A companhia de iogurte grego dos Estados Unidos, Chobani, anunciou em seu blog na semana passada que está fazendo uma parceria com a Green América para lançar uma linha de iogurte orgânico em 2015 e explorar o iogurte convencional livre de organismos geneticamente modificados. Essa é uma tarefa difícil para a companhia número um de iogurte grego dos Estados Unidos, com pouco menos de 40% do mercado.

Informações da companhia de 2013 informam que a planta original de Chenango County, Nova York, utiliza 11,34 milhões de quilos de leite por semana, ou 589,66 milhões de quilos por ano. A Chobani também abriu a maior planta de iogurte do mundo em Twin Falls, Idaho, em dezembro de 2012. Essa planta é capaz de processar 4,54 milhões de quilos de leite por dia, de acordo com a companhia, ou 1,65 bilhão de quilos de leite por ano. Com uma capacidade combinada de 2,27 bilhões de quilos por ano, a Chobani poderia estar utilizando 2,5% da oferta de leite dos Estados Unidos em um futuro próximo.

O Green América, um grupo com artigos como “Substitua os lácteos em sua dieta” em seu blog, pressionou a companhia de iogurtes durante o verão para “que fosse ‘real’” quando afirma que seus produtos eram feitos com ingredientes totalmente naturais. Hoje, conforme a Chobani informa, 90% das vacas dos Estados Unidos são alimentadas com alimentos derivados de biotecnologia.

O Green America aplaudiu quando a Chobani perdeu espaço nas prateleiras em dezembro de 2013, quando o Whole Foods Market – mercado que comercializa produtos naturais – removeu a marca de suas lojas em favor de iogurtes feitos totalmente livres de organismos geneticamente modificados. Porém, na semana passada, no dia 7 se outubro, as duas anunciaram uma parceria para explorar a evolução da oferta de leite dos Estados Unidos.

O anúncio coincidiu com a informação de expansão da Chobani no mercado de orgânicos em 2015, quando lançará três sabores. Separadamente, as duas organizações disseram que trabalharão para converter a oferta de leite da Chobani e dos Estados Unidos para uma oferta de vacas que não são alimentadas com produtos geneticamente modificados.

Ambos os números podem ser difíceis de serem alcançados, porque, de acordo com o Serviço de Pesquisas Econômicas (ERS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), somente 1,03 bilhão de quilos de leite fluido vendidos nos Estados Unidos eram orgânicos em 2013, ou cerca de 1,13 bilhão a menos do que a Chobani precisaria para trabalhar em plena capacidade. Por sua vez, o ERS reportou que o milho e a soja transgênicos representaram 93% e 94% da área plantada em 2014, respectivamente.

A menos que a Chobani possa obter um pouco mais de 200% de sua oferta atual de leite fluido orgânico para seus próprios produtos, será necessário encontrar quase 225.000 vacas leiteiras convencionais que não recebem alimentos transgênicos para alcançar sua meta.

A reportagem é do www.dairyherd.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures