ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Blairo Maggi diz que Conab fará novos leilões de milho para minimizar a alta dos preços

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/05/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse ontem (17) que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai vender mais milho de seus estoques para minimizar a alta dos preços do cereal no mercado doméstico. O volume de milho a ser ofertado, porém, ainda não foi definido.
 
Para tentar agilizar as operações de comercialização dos estoques de milho da Conab, Blairo Maggi sinalizou que pretende desburocratizar ou até mesmo acabar com o Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep). Cabe a esse órgão do governo, formado por cinco ministérios, aprovar transações de compra e venda de produtos agropecuários armazenados pela autarquia. Ao longo deste ano, a Conab já vendeu aproximadamente 500 mil toneladas de milho de seus estoques por meio de leilões no intuito de limitar a alta do cereal.

De acordo com Maggi, a preocupação com o abastecimento de milho também se estende para 2017 . "É uma preocupação já para o ano que vem porque esta safra [de milho] agora não é grande. Então o estoque de passagem deste ano para o ano que vem é um pouco preocupante", acrescentou. 

Sobre o Plano Safra 2016/17, Maggi demonstrou que manterá as principais regras apresentadas, incluindo novos valores de taxas de juros para as linhas de crédito e mesmo o volume de recursos. Mas ponderou que "se alguma coisinha parecer que esteja fora do seu quadrado", poderá ser arrumada. É um plano insuficiente, mas é o que temos para ajudar neste momento". O plano foi lançado pela então ministra Kátia Abreu e pela agora presidente afastada Dilma Roussef no dia 4 de maio.

Maggi também confirmou ontem que o ex­-ministro da Agricultura, Neri Geller, será nomeado em breve secretário de política agrícola do ministério. Antecessor da ministra Kátia Abreu, Geller já está trabalhando. O novo ministro também elencou algumas prioridades à frente do ministério: manter a política de abertura de mercados internacionais para produtos do agronegócio brasileiro e tentar elevar a oferta de defensivos em detrimento de "oligopólios e até monopólios" de fabricantes de defensivos agrícolas.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures