ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla Foods forma joint venture com maior companhia de lácteos do Egito

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/05/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A processadora de lácteos dinamarquesa, Arla Foods, e a maior companhia de lácteos do Egito, Juhayna Food Industries, concordaram em formar uma joint venture para vender produtos da Arla no país.

A Juhayna está entre as maiores processadoras de leite UHT, iogurte e suco do Egito, mas tem uma “produção muito limitada” de manteiga, queijos e creme – uma lacuna que a Arla planeja preencher com seus próprios produtos europeus.

“É um jogo muito bom para ambas as partes”, disse o diretor sênior para Oriente Médio e África da Arla Foods, Rasmus Malmbek Kjeldsen. “A Juhayna tem uma rede nacional de distribuição e não estamos competindo dentro das mesmas categorias de produtos. Juntos agora temos um portfólio mais amplo de produtos, que fortalece o negócio para ambas as partes”.

A Juhayna controlará 51% de participação na joint venture, ArJu Food Industries, mas a Arla gerenciará o negócio. As vendas de produtos da Arla através da ArJu Food Industries deverão começar em outubro de 2015. A Arla espera que as vendas no Egito excedam US$ 100 milhões dentro de cinco anos.

A Juhayna é a maior companhia de lácteos do setor de lácteos do Egito, que deverá, segundo o Euromonitor, crescer para US$ 4,77 bilhões até 2019. De acordo com a Arla, o poder de compra no país é maior do que nunca e os consumidores egípcios estão cada vez mais trocando os produtos lácteos feitos em casa por produtos processados e embalados.

Com um número limitado de redes de supermercado, a estrutura varejista do Egito é complicada. Porém, com o acesso à “rede de distribuição ordenada” da ArJu Food Industries será “capaz de alcançar todos os cantos do Egito”, disse Kjeldsen. “Hoje, nossos negócios estão meramente raspando a superfície, mas agora, seremos capazes de expandir drasticamente nossa distribuição para alcançar milhões de novos consumidores”, disse ele.

As ambições da Arla no Egito foram evidenciadas há algum tempo. Em setembro de 2014, a empresa fez uma oferta de US$ 8,51 por ação para adquirir a Arab Dairy, fabricante de queijos egípcia mais conhecida por sua marca Panda. Após um período de devida diligência, quando avaliou os “aspectos mais sensíveis” do negócio do Cairo, a Arla decidiu não fazer uma oferta formal pela Arab Dairy – que acabou sendo comprada pela Pioneers Holding.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures