ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Análise: Como a produção de leite da UE responderá aos menores preços?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/10/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A oferta de leite da União Europeia (UE) continuou crescendo nos últimos meses e nos primeiros seis meses do ano, as captações de leite foram 5,1% maiores do que no mesmo período do ano anterior, de acordo com a DairyCo.

Em uma análise recente do mercado atual, a DairyCo disse que o crescimento parece ter sido direcionado pelos retornos atrativos à produção de leite no começo do ano. A organização levantou a questão: “com os preços do leite sob pressão por causa da queda nos mercados atacadistas, quais são as previsões par os fornecedores de leite nos próximos meses?”

A DairyCo disse que a margem bruta média rural da UE, conforme reportado pela Comissão Europeia, aumentou firmemente durante 2013 e em 2014, em resposta aos maiores preços do leite. O otimismo gerado através de condições de mercado favoráveis no ano de 2013/14, bem como a remoção iminente de cotas, levou a certa expansão do rebanho, que poderia manter a oferta forte durante os próximos meses.

A DairyCo disse que além disso nesse ano, o impulso à margem começou a vir devido à queda nos custos operacionais ao invés de pelo aumento no preço do leite. À medida que os preços dos alimentos animais estão baixos, antecipa-se que muitos países manterão o uso de alimentos animais em seus níveis normais, apesar dos preços menores do leite.

A DairyCo disse que para as fazendas leiteiras manterem uma boa margem bruta nos principais países produtores, a única coisa significante atualmente que poderá os limitar será a ameaça de um super-imposto.

Entretanto para alguns, a DairyCo disse que os menores preços do leite poderiam resultar em um declínio sazonal maior na produção. A maioria dos dados até agora da UE para produção vai até junho de 2014 e, dessa forma, na engloba a reação do mercado ao embargo russo. Isso pode levar à menor produção de leite, particularmente naqueles países para os quais a Rússia era um importante destino das exportações.

As análises da DairyCo destacam que à medida que nos aproximamos do último trimestre de 2014, as previsões de produção serão confrontadas com a possibilidade de outro inverno ameno e começo rápido da primavera. Mesmo considerando condições similares, o ritmo de crescimento da produção de leite com relação ao ano anterior deverá desacelerar durante a segunda metade do ano, considerando a comparação mais forte ano a ano.

A reportagem é do https://www.agriland.ie, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures