ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Acordo entre Muller e Dairy Crest deverá ganhar aprovação de órgão antitruste

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A compra da divisão de lácteos da Dairy Crest por Theo Muller, da Alemanha, deverá obter aprovação das autoridades de competição, apesar de isso criar um grupo com 38% de participação no mercado de leite fluido do Reino Unido, disse o Credit Suisse.

“Diante disso, uma fusão dos ativos de leite fluido da Muller e da Dairy Crest causaria uma concentração considerável na oferta de leite fluido do Reino Unido”, disse o Credit Suisse.
Theo Muller, que há duas semanas concordou com uma compra de £80 milhões (US$ 125,30 milhões) da divisão de lácteos da Dairy Crest, já tem 26% de participação de mercado devido à sua compra da Robert Wiseman Dairies há dois anos.

A Dairy Crest tem uma participação de 21%, implicando em uma concentração combinada que tipicamente levantaria objeções antitruste. “Em termos de valor, a participação de mercado dessa fusão parece onerosamente alta”, disse o banco.

No entanto, o Credit Suisse disse que acha que o acordo terá aprovação. “Há muitas evidências e precedentes que sugerem que esse acordo poderá obter permissão”. O banco citou fatores incluindo o consentimento pelas autoridades de competição em 2003 para a fusão entre a Arla e a Express, apesar de elas terem, na ocasião, uma participação combinada de mercado de 46%.

A Arla também teve permissão em 2012 de comprar a MilkLink, criando uma operação no Reino Unido que atualmente tem uma participação de mercado de 38%.

De fato, a consolidação da indústria de sete operadores há 20 anos não levou a “qualquer retenção na inflação” do leite. “Na verdade, muito pelo contrário”, disse o Credit Suisse, destacando o maior poder dos supermercados, que representam mais de 95% das vendas de leite fluido hoje, comparado com cerca de 20% em 1987, quando a maioria vendia leite através de entrega a domicílio. “A distribuição de leite fluido tem oscilado quase inteiramente para os varejistas”, com o preço do leite aumentando em menos de 2% ao ano.

A Dairy Crest e a Muller fizeram uma pesquisa considerável sobre a probabilidade de seu acordo ser aprovado.

Darren Shirley, da Shore Capital, disse que o processo antitruste pode levar vários meses, com a aprovação não devendo ocorrer até a primeira metade de 2016”.

A reportagem é do Agrimoney.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures