ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

24 sistemas robotizados estarão em breve operando sob um teto na Nova Zelândia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/10/2014

2 MIN DE LEITURA

2
0
A fazenda leiteira dos van Leeuwen na Nova Zelândia se tornou o local da maior instalação de ordenha robotizada do mundo para tráfego livre de vacas sob um teto. Com 24 novos sistemas de ordenha robotizada DeLaval VMS™, o galpão de 1.500 vacas em Makikhi South Canterbury passou de ordenhar zero para 750 vacas em apenas sete dias, em apenas metade do espaço disponível. O galpão deverá estar funcionando com capacidade total até o final do ano.

A DeLaval trabalhou de perto com os van Leeuwens para suprir suas demandas, fornecendo um pacote completo para fornecer excelência em saúde animal, ordenha eficiente e uma fazenda que trabalhe em sinergia com o meio-ambiente, em escala. Além das 24 ordenhadeiras robotizadas, a fazenda foi equipada com o contador de células online OCC e com o sistema Herd Navigator™, ambos da DeLaval.


O sistema de ordenha robotizada oferece aos produtores a oportunidade de reduzir os custos de mão de obra e fornece estilos de vida mais flexíveis, eliminando a necessidade de ordenhar as vacas duas vezes ao dia. Isso permite que produtores como os van Leeuwens foquem em melhorar áreas como sustentabilidade ambiental e manejo do rebanho.

“Nessa fazenda, não há fertilizantes artificiais. O que sai do galpão é reciclado e volta à fazenda”, disse o proprietário, Aad van Leeuwen. “Provamos às autoridades que o que estamos fazendo aqui é sustentável. Como temos uma empresa de contratação, a fazenda produz todo o seu alimento para as vacas nas terras ao redor e completa o ciclo de uma fazenda completamente autossuficiente. Nossa meta é focar nos sólidos do leite e não no volume; queremos ser sustentáveis”.

Os 24 DeLaval VMS™ distribuirão o leite de 1.500 vacas para dois tanques fora do galpão. O leite fluido é resfriado em seu caminho até os tanques. Na primeira seção, isso é feito usando um pré-resfriador e, na segunda seção, é feito usando um resfriador de água. Isso é extremamente custo-eficiente e, ao mesmo tempo, fornece a melhor qualidade possível do leite. A água usada para pré-resfriamento é depois dada às vacas e o sistema de recuperação de calor cuida da água quente necessária para limpar o sistema de ordenha robotizado.

Usando um vácuo central, apenas três bombas cuidam de todos os 24 sistemas de ordenha robotizado. Isso economiza custos de serviços dos produtores e ajuda a reduzir as pegadas ambientais da fazenda.

As 24 DeLaval VMS™ estão arranjadas em oito grupos com 60-65 vacas ordenhadas por robô. Após a ordenha, as vacas ou voltam ao galpão ou são selecionadas para um curral separado para tratamento ou inseminação se requerido.

A limpeza dos robôs de ordenha é feita através de um sistema de cascata, de forma que em cada grupo, há sempre pelo menos um DeLaval VMS™ disponível para ordenhar vacas.

Um portão de elevação especial é usado por grupo para manter vacas na área e após um certo tempo, eles se levantam para permitir o tráfego livre das vacas novamente. Durante esse período, outras vacas podem continuar sendo ordenhadas.

Todo o leite separado, como o colostro, é coletado em apenas duas áreas do galpão. Essa medida é necessária para manter a demanda de mão de obra física baixa e restringir a disseminação de bactérias.

O galpão tem duas faixas para alimentação para aumentar o espaço e aumentar a ingestão de alimentos pelas vacas.

A reportagem é do https://www.dairyherd.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RODGER DOUGLAS

JABORANDI - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/10/2014

Sim Ronaldo,



Estão confinados, acredito que em tempo integral mas possivelmente um sistema misto - sendo acesso aos piquetes de 6-18 horas por dias em 8 meses do ano e reclusão total por pelo menos 3 meses. Aproximadamente 40- 50% da dieta anual seria pasto colhido em natura pelo animal.



Tem pelo uns 4 fazendas com reclusão 100% do tempo na NZ.



Em certas regiões - geralmente no sul do pais o pasto já não cresce por 3 meses do ano e a pressão ambiental  em relação nitrogênio entrando nas aquíferos etc. deixa as oportunidades de expansão muito limitado.



Ja não tem muito espaço para aumentar a produção no mundo a base de sistemas ao pasto temperado de baixo custo - o mundo precisa de leite e vai sair de sistemas intensivos - tanto de sistemas a base de pasto com alto níveis de suplementação tanto confinamento total.






RONALDO MARCIANO GONTIJO

BOM DESPACHO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/10/2014

Entendi errado ou estas vacas são confinadas?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures