ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

QCONZ, referência internacional em estudos de qualidade do leite, estará na Expointer 2013

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/08/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
A New Zealand Trade and Enterprise (NZTE), agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia, apresentará na Expointer 2013 – a maior feira agropecuária da América Latina – a QCONZ, uma das principais referências mundiais em consultoria, treinamento, desenvolvimento, implementação e auditoria em sistemas de boas práticas e qualidade do alimento. A QCONZ (Quality Consultants of New Zealand) é especializada em toda a cadeia envolvendo a produção de leite e carnes e possui diversos projetos no Brasil, superando a marca de 2 mil fazendas.

Operando na indústria primária e com um processo de auditoria caracterizado pela excelência, a QCONZ oferece uma gama de serviços essenciais para o gerenciamento produtivo das fazendas, tais como sistemas de garantia de qualidade, elaboração e implementação de boas práticas nas fazendas e no transporte dos alimentos. A QCONZ oferece um sistema de boas práticas aos laticínios que pode ser aplicado em propriedades produtivas de qualquer porte. O programa é projetado para melhorar a qualidade do leite cru (especialmente contagem bacteriológica e células somáticas), reduzir o risco alimentar, fornecer proteção à marca e atender às exigências nacionais e internacionais.

Bernard Woodcock, executivo da QCONZ América Latina, acredita no potencial brasileiro para a produção de leite de qualidade internacional: “a qualidade do leite no Brasil está melhorando continuamente, e precisamos tornar a preocupação com qualidade e auditoria algo inerente à produção local”, defende. “Estamos atravessando um importante momento de formação e conscientização, e mais do que nunca é necessário um trabalho constante de treinamento e assessoria técnica em serviços de qualidade”, completa.

A oportunidade de troca entre Brasil e Nova Zelândia não poderia ser mais oportuna para os brasileiros – de acordo levantamento da MilkPoint, especializada em notícias do setor lácteo, os 100 maiores produtores brasileiros de leite produziram, em 2012, 5% a mais do que no ano anterior. Essa foi a maior taxa de crescimento observada pelo levantamento desde 2008. A NZTE, que tem como principal atividade o suporte para que os negócios de empresas neozelandesas consigam alianças estratégicas em nível internacional, acredita na importância do intercâmbio de tecnologias entre Brasil e Nova Zelândia.

Números do governo brasileiro reforçam a importância do setor agrícola para nossa economia – o agronegócio representa mais de 22% do PIB; o Brasil é o líder em produtividade agrícola na América Latina e Caribe, e nosso setor agropecuário tem crescimento médio de 3,6% ao ano. Ainda de acordo com dados oficiais do governo brasileiro, as trocas comerciais entre Brasil e Nova Zelândia vêm se intensificando a cada ano, e já apresentam números expressivos. Em 2012, o Brasil exportou US$ 62,21 milhões à Nova Zelândia, e as importações ficaram em US$ 63,33 milhões.

Ao possibilitar a troca de experiências entre a QCONZ e o público da Expointer 2013, a NZTE une dois mercados de reconhecido destaque agrícola, trazendo o exemplo de produtividade, eficiência e inovação tecnológica da Nova Zelândia.

Sobre New Zealand Trade and Enterprise (NZTE)

A New Zealand Trade and Enterprise (NZTE) é a agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia. Sua atividade principal é oferecer suporte para que os negócios do país gerem alianças estratégicas e fomentem relações comerciais em nível internacional. Por meio de uma rede de 45 escritórios, a NZTE conecta os empreendimentos da Nova Zelândia ao mundo, compartilhando oportunidades, conhecimento, experiência e contatos.

As informações são da Assessoria de Imprensa da NZTE.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures