ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova Zelândia busca maior acesso ao mercado de lácteos indiano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/08/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Enfrentando um cenário de mudanças no Governo e a tendência de aumento nos preços do leite, a Nova Zelândia, maior exportador mundial de produtos lácteos, tem renovado seus esforços para ganhar um maior acesso ao mercado indiano.

Dados comerciais estiveram no topo da agenda do Diálogo sobre Lácteos entre Índia e Nova Zelândia, realizado em Nova Deli na última quarta-feira. Uma delegação da Nova Zelândia, consistindo de oficiais da Fonterra Co-operative Group, maior exportador mundial de produtos lácteos, pretendia discutir questões comerciais com membros da indústria de lácteos indiana – cooperativas e indústrias privadas. Os chefes das maiores cooperativas de leite e companhias privadas foram convidadas para esse diálogo.

A Fonterra abriu na Índia um escritório no ano passado e está buscando expandir sua participação nesse mercado. A cooperativa tem vendido ingredientes lácteos para clientes indianos por muitos anos agora e está buscando um maior acesso ao mercado.

A intenção do diálogo era discutir as atuais barreiras a um maior comércio da Nova Zelândia com a Índia. Após uma firme posição dos membros domésticos, a Índia até agora esteve relutante em abrir o mercado para os produtos lácteos da Nova Zelândia.

Após nove rodadas de negociações, ambos os países ainda precisam concluir um acordo de livre comércio devido à incapacidade de se chegar a um consenso sobre o acesso ao mercado de lácteos, disseram fontes. O diálogo proposto poderá preparar o terreno para a próxima rodada de negociações de um acordo de livre comércio que provavelmente será feito nos próximos meses.

“Permitir importações de produtos lácteos sem tarifas sob um acordo de livre comércio não é bom para os produtores indianos. Vamos resistir a isso”, disse um oficial da federação de leite.

A Índia está entre os mercados de lácteos de mais rápido crescimento e o rápido aumento nos preços do leite – de 15-17% no último ano – tem sido uma preocupação.

A produção de leite foi estimada em 132,43 milhões de toneladas em 2012-13 e a meta é chegar a 139,67 milhões de toneladas em 2013-14.

A Índia se tornou um exportador líquido de produtos lácteos em 2013-14, com os envios de leite em pó desnatado de mais de 122 mil toneladas. O valor total dos envios de produtos lácteos foi estimado em mais de 33,18 bilhões de rúpias (US$ 551,15 milhões). Porém, com o declínio nos preços globais pelas melhores ofertas, as exportações de leite em pó desnatado da Índia estão atualmente sendo vistas como inviáveis.

A reportagem é do https://www.thehindubusinessline.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures