ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra busca fazendas em Hokkaido, no Japão, para estudo no setor de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/07/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A cooperativa neozelandesa de lácteos, Fonterra, está buscando quatro fazendas leiteiras em Hokkaido, no Japão, para participarem de um estudo para aumentar a eficiência e rentabilidade das fazendas leiteiras a pasto no Japão. O estudo, que começará em dezembro desse ano, envolverá a coleta e o monitoramento de dados físicos, de produção e desempenho econômico de quatro fazendas leiteiras de produção a pasto de Hokkaido. A análise será feita durante uma estação de produção e incluirá coleta de dados ao longo do período de verão, no pasto, e durante as acomodações internas no inverno.

O projeto será feito em conjunto com o governo da Nova Zelândia e o fornecedor de equipamentos agrícolas japonês, Farmage, com o foco em ajudar a aumentar a eficiência da utilização de pastagem por vacas a pasto na melhora da produção e da qualidade do leite e aumentando a produtividade econômica.

O presidente da Fonterra Japan, Yasuhiro Saito, disse que reconhece que esse compartilhamento entre as indústrias de lácteos do Japão e da Nova Zelândia é crucial para garantir a contínua acessibilidade de produtos lácteos e opções aos consumidores locais e fortalecer mais a confiança nos lácteos como a base de uma boa nutrição.

“Nosso projeto em Hokkaido é sobre produtores de leite ajudando produtores de leite. A Nova Zelândia e o Japão compartilham fortes ligações agrícolas e vemos esse trabalho conjunto com outras indústrias de lácteos a pasto tendo um importante papel em manter a produção de leite a pasto à frente das inovações globais e ofertas de lácteos”, disse Saito.

“A nível local, os lácteos estão se tornando cada vez mais uma parte maior das dietas japonesas, mas, para que a indústria de lácteos do país continue apoiando sua base de consumidores, é necessário resolver questões referentes à queda da produção de leite cru e os altos custos de produção que estão pressionando as operações menores para fora da indústria”.

“Estamos ansiosos em trabalhar com produtores de leite de Hokkaido para assistir nas melhoras na eficiência e produtividade e para ver a indústria de lácteos japonesa florescer”.

A Fonterra nomeou Keith Betteridge como líder do projeto. Ele tem mais de 42 anos de experiência na produção de leite a pasto, incluindo um tempo no Japão conduzindo pesquisas com pastagens e entendimento dos efeitos do clima continental na produção a pasto.

Os dados são do site da Fonterra (www.fonterra.com), traduzidos pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures