ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

É necessário um "instrumento de crise" após o embargo russo, disse European Milk Board

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/08/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
O presidente do European Milk Board, Romuald Schaber, enfatizou a importância da gestão da oferta ou de um instrumento de crise após o embargo russo às importações.

O embargo sobre as importações declarado pela Rússia na semana passada afeta os produtos lácteos, bem como outros produtos agrícolas, disse ele. “Os produtores de leite na Europa estão muito preocupados com esse embargo às importações. À medida que a indústria de lácteos se tornou cada vez mais orientada à liberação e as exportações nos últimos anos, avançando com maiores volumes, essas situações sempre representarão importantes problemas”.

Ele disse que os produtores de leite não têm mecanismos que os permitam reagir às mudanças na demanda de mercado e disse que muitos Estados Membros da União Europeia (UE) ainda estão bloqueando esses importantes instrumentos.

Os cortes de exportação feitos pela Rússia significam uma queda significativa na demanda, disse ele. “Caso essa situação se mantenha por algum tempo e não haja alternativas, isso poderia ter consequências de longo alcance para a produção de leite. O plano da UE para 2015 de abolir as cotas de produção de leite, que até agora limitou a produção, exacerbarão mais a situação. Por um lado, volumes adicionais são esperados; por outro, a demanda cairá. Isso exercerá pressão de baixa nos preços ao produtor. Os produtores não serão capazes de resistir a essa situação por muito tempo. A tendência de muitos produtores de ou parar a produção de leite ou se tornar endividados será apenas reforçada”.

Ele disse que a atual situação do embargo russo às importações deixa claro que a UE precisa de instrumentos de mercado para evitar que esses eventos de mercado resultem em crises desastrosas.

O European Milk Board recomenda um instrumento de regulamentação da oferta que pode limitar a produção em períodos críticos e parar a queda de preços no mercado. Caso contrário, os produtores, que são essenciais ao setor, pararão de produzir. “O EMB desenvolveu um conceito de crise que pode neutralizar essas situações. Os políticos precisam começar a discutir esse instrumento agora”.

A reportagem é do https://www.agriland.ie, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures