Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Fusões e aquisições, novos investimentos e estratégias no setor de lácteos |
11 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCOJUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 01/12/2013
Prezado Sávio Santiago: Pergunte às grandes indústrias do seu setor o por quê de, "em tempos de tão elevado volume de leite e de preços tão desestimulantes", como você aduz, elas conseguem lucros que beiram à exorbitância.
Aliás, já que a culpa é do comércio, passem a comercializar, diretamente, seus produtos, porque a distância entre os preços que você cita e os que encontramos nas Gôndolas dos Supermercados é enorme. Eles são mais competentes que vocês, que preferem tirar lucro do produtor, vitimá-lo com suas estratégias, esquecidos que, se ele parar, vocês também farão o mesmo. Portanto, como já lhe afirmei antes, não procure no produtor a solução que está entre vocês. Lembre-se, somos o elo mais fraco, os escravos, vocês os "Senhores do Engenho". Um abraço, GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO ALFA MILK FAZENDA SESMARIA - OLARIA - MG =HÁ OITO ANOS CONFINANDO QUALIDADE= https://www.fazendasesmaria.com |
SANTIAGOLAVRAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 13/11/2013
Sr Guilherme, o senhor tem dito que as indústrias tem ação predatória e buscam lucros exorbitantes, solicito que me oriente a fazer custo considerando uma matéria prima de 1,20 plataforma para a venda de: UHT a 1,65, mussarela de 10,50, leite em pó de 9,50, queijo prato de 12,00, queijo frescal de 7,80, Spot de 1,00. Acho que o sr pode nos auxiliar com seus conhecimentos administrativos e comerciais, porque sinceramente nao consigo enxergar solução financeiro/contábil para a sua tese setorial.
|
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCOJUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 13/11/2013
Prezado Carlos Bispo Santos: Você cita dois preços que são extremamente manipulados pelo setor que você representa. Por isso, esta não é a realidade do mesmo, mas, sim, o interesse da indústria laticinista que os escolheu, não por acaso, para bandeira de suas intenções.
Estamos a falar de uma conjuntura muito maior do que esta e que, realmente, comanda os mercados, que são os preços e os estoques mundiais de leite, que estão muito baixos. Deflui daí que não haverá baixa nos preços internos, ainda mais levando-se em consideração o aumento substancial da demanda em nosso mercado interno, motivado pela proximidade das férias escolares, do recebimento da gratificação de Natal, e das festividades de final de ano. Um abraço, GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO ALFA MILK FAZENDA SESMARIA - OLARIA - MG =HÁ OITO ANOS CONFINANDO QUALIDADE= https://www.fazendasesmaria.com |
MICHEL KAZANOWSKIQUEDAS DO IGUAÇU - PARANÁ - OVINOS/CAPRINOS EM 12/11/2013
Caro Benoit,
Os cenários mostram que bacias leiteiras não serão negligenciadas e deverão elevar sua produção alavancados pela demanda. No entanto novas fronteiras serão abertas, sob aporte de grande capital oriundo de investidores. Qual será a influencia dessas novas fronteiras no mercado brasileiro e nas tradicionais zonas produtoras? |
DENER DONIZETI PEREIRA DA SILVASOLEDADE DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 12/11/2013
Projeções e análises são sem dúvida um grande desafio, porém, quando baseados em dados recentes e concretos de acordo com o brilhante artigo, transformam-se em ferramentas importantes na condução de políticas e estratégias para qualquer segmento da cadeia produtiva, sobre tudo, quando baseado em um panorama global, reforça uma tendência clara de rompimento de fronteiras por fatores fortemente influenciáveis entre os países, já que podemos considerar o leite industrializado uma commodity.
|
JOAO ANSELMOLIMEIRA - SÃO PAULO - ESTUDANTE EM 11/11/2013
Tema interessante . estou fazendo um TCC onde estamos pesquisando uma ideia de vender um projeto de centro de distribuição de lácteos ( iogurtes e derivados ) para a área do nordeste ( BA ). Desejaria saber ,onde posso conseguir mais dados sobre o mercado de lácteos no nordeste.
outro e mail > jfuzatto@uol.com.br |
CARLOS BISPO SANTOSIPORÃ - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 11/11/2013
Prezado Guilherme no brasil o preço do leite e determinado pelo leite longa vida e mussarela dois produtos com variação de preço muito grande entre inverno e verão por isso que os preços estão em queda livre. sem contar que tem muitas indústrias no brasil falidas.
|
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCOJUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 11/11/2013
Prezado Benoit Rouyer: Só a indústria brasileira, agindo como o pior dos cegos, não quer enxergar este estado de coisas, teimando em dizer que há excesso de leite no mercado.
Não é hora de fazer "ouvidos de mercador" e de tentar auferir lucros contundentes em detrimento do futuro da produção nacional. Se a consciência industrial continuar sua atuação predatória do setor, não haverá mais leite no Brasil, porque as fazendas produtoras terão fechado suas porteiras. O momento é, portanto, de parceria, não de exploração: não dá mais para "o homem ser o lobo do homem" ou ambos os lados perecerão de fome. Um abraço, GUILHERME ALVES DE MELLOF RANCO ALFA MILK FAZENDA SESMARIA - OLARIA - MG =HÁ OITO ANOS CONFINANDO QUALIDADE= https://www.fazendasesmaria.com |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex