Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

144 resultados para "consumiam"

10/12/2015

Lácteos podem ajudar a reduzir risco de AVC e hipertensão, segundo estudo

Consumir lácteos, especialmente iogurte, pode reduzir o risco de hipertensão e acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com um estudo recente. Os pesquisadores descobriram que cada porção adicional por semana de leite desnatado estava associada com um risco 2% menor de hipertensão, sugerindo que produtos lácteos desnatados podem adiar os sintomas, mas não prevenirão o risco à medida que as pessoas envelhecem [...]

19/05/2009

Síndrome metabólica e diabetes tipo 2: potencial papel protetor dos lácteos

A síndrome metabólica (também conhecida como Síndrome X ou síndrome de resistência à insulina) se refere a um grupo de anormalidades metabólicas que predispõem o individuo a ter maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. As pessoas com síndrome metabólica têm aproximadamente duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardiovasculares e cinco vezes mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que as que não têm a síndrome.

27/01/2009

Leite com sabor: Perguntas e respostas

O leite com sabor caracteriza-se como o leite puro, integral ou desnatado, com adição de sabor, ou seja, chocolate, morango, baunilha, banana, etc. e adoçantes. Entre os sabores de leite, o de chocolate é o mais popular. Apesar da ampla variedade e da popularidade dos leites com sabor, algumas questões surgem sobre seus benefícios nutricionais e para a saúde, especialmente por parte dos pais ou pessoas que cuidam de crianças, bem como dos que fazem as políticas de nutrição nas escolas.

Características do consumo de lácteos durante a pandemia
26/06/2020

Características do consumo de lácteos durante a pandemia

A pesquisa mostrou que a grande maioria dos consumidores que participaram da pesquisa mantiveram seus hábitos de consumo durante a pandemia, consumindo a mesma quantidade de produto que consumiam anteriormente. Ao contrário do ocorrido com a maioria dos derivados do leite, para dois derivados do leite ligados à indulgência (sorvete e doce de leite), houve uma porcentagem maior de consumidores que afirmou ter diminuído o consumo domiciliar desse produto.

Pesquisa aponta maior eficiência alimentar em vacas híbridas
16/03/2018

Pesquisa aponta maior eficiência alimentar em vacas híbridas

Foi esse o tema de um experimento realizado por quatro anos na Universidade de Minnesota, EUA, que mostrou que vacas híbridas produziram os mesmos quilos de gordura e proteína que vacas Holandesas, porém, consumiam menos duas libras (0,9kg) por dia, base matéria seca. O resultado: vantagem na relação de rendimento sobre custo do alimento (income over feed cost - IOFC) de 34 centavos por animal/dia para novilhas híbridas de primeira parição e uma vantagem de 60 centavos por animal/dia para vacas híbridas de segunda e terceira lactação.

O manejo nutricional da minha bezerra durante o aleitamento pode afetar seu desempenho reprodutivo e produtivo no futuro?
27/10/2009

O manejo nutricional da minha bezerra durante o aleitamento pode afetar seu desempenho reprodutivo e produtivo no futuro?

O sistema de manejo de alimentação de bezerras mais comumente empregado por produtores de leite geralmente baseia-se no fornecimento de leite integral ou substituto de leite (sucedâneo) diluído a 12,5% de MS, fornecidos a 10% do peso vivo da bezerra, normalmente 2 litros em duas refeições. Entretanto, estudos mais recentes mostraram que o crescimento de bezerras e o ganho de peso no período de aleitamento podem ser melhorados quando os animais são alimentados com maiores quantidades de dieta líquida durante este período.

Pesquisa: crianças que consomem 'leites alternativos' podem ter menor estatura
13/06/2017

Pesquisa: crianças que consomem 'leites alternativos' podem ter menor estatura

As crianças que bebem leite de soja, amêndoas ou outros leites ?alternativos? podem ser um pouco mais baixas quando comparadas às crianças que bebem leite de vaca, sugere um novo estudo. Pesquisadores descobriram que entre mais de 5 mil crianças canadenses, as que tinham três anos e que consumiam três xícaras de algum leite alternativo por dia eram meia polegada menores que uma criança que bebia a mesma quantidade de leite de vaca.

Qual a sua dúvida hoje?