carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Anuncie > Novidades dos Parceiros

Teste rápido de prenhez com leitura visual

postado em 28/03/2016

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

IDEXX lança no Brasil método que elimina necessidade de equipamentos e pode ser feito no campo



Os veterinários e criadores agora podem contar com um importante aliado para os programas de gestão reprodutiva. O Teste Rápido de Prenhez com Leitura Visual da IDEXX une a alta precisão com a facilidade e rapidez que são sinônimos da tecnologia IDEXX ELISA. O método, baseado em amostras de sangue total, soro ou plasma, pode ser realizado na clínica ou na fazenda, apresentando os resultados em apenas 21 minutos, que podem ser interpretados visualmente. "Por não precisar de centrifugação, preparação especial da amostra e nem de leitora ELISA, é um método que traz grandes vantagens econômicas, pois elimina o investimento em equipamentos", explica Andrea Carneiro, gerente da linha LPD da IDEXX.

O teste permite a detecção precoce de vacas prenhes e vazias com a mesma precisão que o método de palpação, com uma grande vantagem: não é invasivo e por isso não interfere no ciclo reprodutivo do animal. Estudos demonstram que um animal, quando manejado, reduz em 2,5 litros de leite na média da sua produção habitual e demora três dias para voltar a sua produção média normal. Com o Teste Rápido de Prenhez com Leitura Visual da IDEXX, a vaca não sofre nenhuma interrupção de sua produção, podendo ser aplicado com 28 dias pós-inseminação artificial ou 21 dias pós-transferência de embrião.

Otimização de tempo e mão-de-obra

Os veterinários e técnicos que utilizam o método verificam também vários benefícios em sua rotina profissional. "Devido ao teste ser realizado em amostras a partir do sangue, ele reduz o tempo e o esforço físico exigido pela palpação. Além disso, enquanto na palpação o veterinário gasta tempo realizando o exame uma por uma, por este método é possível testar quantas vacas forem necessárias, num mesmo dia", explica Andréa.

Produtores e veterinários sabem que a diminuição do intervalo entre partos reduz dias vazios, proporcionando maior eficiência reprodutiva, aumento na produção de leite e grupos de bezerros mais uniformes. "Com o Teste Rápido de Prenhez com Leitura Visual da IDEXX é possível a fazendeiros e veterinários terem todos estas vantagens, com muito mais eficiência e menor custo, sem as tradicionais perdas na produção de leite que ocorrem quando o animal é manejado", acrescenta a gerente.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade