Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Anuncie > Novidades dos Parceiros

Suplemento mineral corrige as propriedades nutritivas da cana-de-açúcar, garantindo melhor desempenho na produção de leite

postado em 08/07/2010

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

Cultivada nas mais diversas regiões do Brasil, a cana-de-açúcar tem sido amplamente utilizada como volumoso na alimentação de bovinos de leite, por apresentar características como: alta produtividade por área com pico de produção na seca, reserva de altos teores de açúcares (sacarose) e por não exigir época exata de colheita, mantendo seus valores nutricionais por longos períodos, mesmo depois de atingir a maturidade. Além disso, esta cultura mantém-se produtiva por vários anos, exigindo poucos cuidados de manutenção.

No entanto, por apresentar fração fibrosa de baixa degradabilidade e desbalanço nutricional, principalmente quanto à relação entre proteína e energia, a cana permanece mais tempo no rúmen, reduzindo drasticamente o consumo de matéria seca (MS) e a disponibilidade de nutrientes. Seu teor de minerais também afeta a produção de leite, não permitindo que o animal expresse seu potencial.

A utilização de cana in natura associada à uréia é uma prática comum, e favorece a síntese de proteína microbiana, o que melhora a relação proteína : energia da dieta, e o consumo de alimentos. Porém, esta combinação exige alguns cuidados especiais durante o trato, para evitar riscos de intoxicações.

Com a finalidade de facilitar o fornecimento e melhorar as propriedades nutritivas da cana, garantindo o atendimento às exigências nutricionais dos animais em crescimento, reprodução e produção de leite de forma adequada e segura, a Connan desenvolveu o Connan Cana. Este produto, formulado especialmente para uso com cana picada, a partir do polinutriente aglomerado, corrige os baixos teores de minerais da cana garantindo seu melhor aproveitamento. Sua formulação contém ainda fontes de proteína verdadeira, leveduras vivas, lasalocida sódica, uréia pecuária e uréia protegida, em balanço adequado e seguro, garantindo os níveis protéicos necessários para o crescimento, reprodução e produção de leite, sem oferecer riscos aos animais. A sinergia dos componentes desse suplemento melhora o ambiente ruminal, melhorando a digestibilidade das fibras e a produção de proteínas microbianas, resultando em animais mais sadios e produtivos.

Dessa forma, os animais alimentados com Connan Cana recebem uma dieta segura, completa e balanceada, em equilíbrio às necessidades de nutrientes exigidas para garantir melhor desempenho e produção de leite, melhorando o consumo de MS e a conversão alimentar.

Clique na imagem para ampliá-la.

Para saber mais clique aqui ou entre em contato pelo box abaixo:

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade