ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção vitalícia de vacas holandesas atinge novo recorde

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 27/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Em 2013, a produção vitalícia das vacas leiteiras holandesas atingiu um novo recorde

Em 2013, a produção vitalícia das vacas leiteiras holandesas atingiu um novo recorde: 30.999 kg de leite, com 2.443 kg de gordura e proteína, segundo as estatísticas anuais divulgadas pelo grupo CRV para do ano de 2013-2014. Todo ano, a empresa divulga essas estatísticas para informar ao mercado leiteiro sobre o desempenho do rebanho holandês.

Além da maior produção vitalícia (tabela 1), a vida útil produtiva das vacas holandesas também está em ascensão. A tabela 3 mostra um aumento de sete dias. O intervalo médio entre partos foi reduzido em um dia, totalizando, agora, 416 dias.

 

O aumento, tanto da produção vitalícia, quanto da vida produtiva, é uma ótima notícia para a eficiência do rebanho. Vacas mais longevas e de elevada produção vitalícia possuem maior lucratividade levando em consideração os investimentos em alimentação e trabalho durante sua cria e recria.

Desempenho da raça Holandesa

O apêndice (tabela 2) mostra a produção média da raça Holandesa (Holstein Friesian), a principal raça leiteira ordenhada pelos produtores da Holanda.


O Holandês Preto e Branco encontra-se no topo da lista, com uma produção média de 9.717 kg de leite, com 4,31% de gordura e 3,51% de proteína, em 356 dias de lactação. Em seguida, aparece o Holandês Vermelho e Branco, com uma produção média de 8.904 kg de leite com 4,54% de gordura e 3,62% de proteína, em 349 dias de lactação.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures