ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Probiótico termorresistente

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 05/09/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
IMEVE S.A traz para o mercado uma exclusiva combinação de bactérias e levedura viva, encapsuladas e resistentes à peletização.

Para cada espécie animal, nas mais diferentes fases, há uma recomendação específica de ração a ser usada.

As rações peletizadas são muito usadas para bovinos de leite e corte de alto valor genético. Têm maior digestibilidade, ou seja, o animal aproveita melhor, seus nutrientes e demais compostos.

Ela passa por um processo onde é submetida à pressão, umidade e calor (próximo a 100° C). Em seguida, passa por uma secagem, com redução de, aproximadamente, 12% da umidade. A ração é submetida a um banho de óleo, com óleos de origem animal e palatabilizantes.

Avaliando este processo e com o objetivo de oferecer soluções sustentáveis para as indústrias de nutrição animal, a IMEVE S.A., pioneira no desenvolvimento e produção de aditivos probióticos para diversas espécies animais, trouxe para o mercado o BIOSACCH TR.

“O produto contribui para o equilíbrio e recomposição das microbiotas ruminal e intestinal, auxilia na melhora da digestibilidade das rações, permitindo uma melhor absorção dos nutrientes. Seu uso contínuo auxilia na prevenção de diarreias bacterianas e melhora do sistema imunológico dos animais”, explica o Dr. Gustavo Costa, diretor técnico da empresa.

Segundo o Prof. Dr. Fernando Ávila, professor de microbiologia veterinária da UNESP/Jaboticabal e Renato Giacometti, mestre em nutrição animal e gerente técnico da IMEVE, as bactérias esporuladas e levedura encapsuladas, existentes no BIOSACCH TR, por serem termorresistentes são indicadas para rações peletizadas, pois, resistem à temperatura elevada do processo de produção. Além disso, essas bactérias são liofilizadas, ou seja, se mantêm em estado latente e quando ingeridas, encontram um ambiente favorável e voltam à forma vegetativa começando assim a agir no processo de digestão no rúmen e intestino dos bovinos.

“Percebemos esta necessidade na indústria de nutrição animal e por isso, o lançamento do BIOSACCH TR aconteceu depois de muita pesquisa e com uma tecnologia inovadora. Em embalagens de 10 e 25 quilos, o produto pode ser incorporado em rações, nas diversas fases nutricionais dos bovinos, o que agrega valor ao produto final”, conclui Paulo Stein, gerente nacional de vendas da IMEVE S.A..

Para mais informações, entre em contato pelo Box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures