ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O VMS, o inovador sistema de ordenha robotizado da DeLaval, conquista mais adeptos em 2014. Conheça os novos produtores que optaram por uma outra vida

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 23/06/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0


“É outra vida!”, já dizia o produtor Armando Rabbers na campanha de divulgação do lançamento do VMS™ DeLaval em 2013. Sua fazenda tornou-se a primeira na América Latina a utilizar um sistema de ordenha robotizado na produção de leite e a primeira a obter os resultados positivos proporcionados por esse inovador equipamento: mais qualidade de vida, produtividade, qualidade de leite, mais conforto para os animais e mais tempo para o produtor planejar o futuro da sua propriedade.

Em 2014, a DeLaval anuncia a venda de robôs para mais propriedades no sul do Brasil. Estes produtores fazem parte de um grupo crescente que busca o mais alto nível de profissionalização e tecnificação na pecuária de leite e optaram pela robotização da ordenha buscando um novo modelo de produção de leite.

Conheça um pouco mais da história do João Brenner, da Família Antonello e da Cooperativa COSUEL, os novos adeptos da robotização de ordenha:

João Brenner, diretor-presidente da Nutrimental e proprietário da fazenda Engenho Velho, que fica em Imbituva/PR, possui um rebanho com mais de 500 animais. A família de João produz leite já há quase 40 anos e, pensando em profissionalizar mais ainda o seu negócio, decidiram instalar os robôs para automatizar a sua produção e otimizar a produtividade. Agora com o VMS™, João espera aumentar a eficiência do ponto de vista de custo e de produtividade.

A Família Antonello produz leite em Seberi/RS, na fazenda San Benjamim, cujo rebanho conta com 216 animais. Para Elder Antonello, o que motivou a busca pela ordenha robotizada foi a necessidade de administrar a fazenda de maneira mais gerencial, proporcionando mais qualidade de vida e tranquilidade a sua família e seus funcionários, bem estar aos animais e maior produtividade.

A Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel), no Rio Grande do Sul, lançou o Programa Associativo de Produção Leiteira, pioneiro no Brasil, que busca reunir produtores em um empreendimento de produção associativa objetivando o aumento da produtividade e da renda dos associados. Os produtores são sócios do empreendimento e responsáveis pela alimentação e aquisição das vacas. Eles participam adquirindo cotas, de acordo com o número de animais que alojarão. Nesse projeto, estão planejadas quatro unidades de produção em condomínio. A primeira delas entrará em operação no primeiro semestre de 2015 na cidade de Nova Bréscia/RS. A cooperativa adquiriu 12 robôs da DeLaval, três para cada uma das quatro unidades de produção que alojarão 262 vacas e terá o envolvimento de cerca de 15 famílias. A escolha da ordenha robotizada para esse projeto foi motivada buscando uma solução para o déficit de mão de obra na região e uma alternativa para incrementar a produtividade desses produtores familiares.

Confira mais informações clicando aqui ou entre em contato pelo box abaixo:
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures