ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lallemand Animal Nutrition demonstra comprometimento com pesquisas sobre inoculantes e probióticos no encontro anual de quatro grandes organizações de ciência animal

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 08/08/2016

6 MIN DE LEITURA

1
1
A Reunião Anual que engloba quatro grandes entidades de Ciência Animal da América do Norte (American Society of Animal Science (ASAS), American Dairy Science Association® (ADSA), Western Section of the American Society of Animal Science (WSASAS) e Canadian Society of Animal Science (CSAS)) discorreu sobre o tema “Animais e Ciência: Grandes soluções para grandes desafios.”

Como uma empresa guiada pela ciência, a Lallemand Animal Nutrition teve o prazer de mais uma vez participar ativamente do evento – como uma patrocinadora da pré-conferência e apresentando o Prêmio da Lallemand Animal Nutrition pela Excelência Científica em Nutrição de Gado Leiteiro. O vencedor foi Dr. Michael Steele, da Universidade de Alberta, no Canadá. A Lallemand Animal Nutrition também submeteu pôsteres e apresentações, que trouxeram novas visões para as categorias de aditivos nutricionais e inoculantes para forragem. “Os estudos apresentados neste ano que incluíram soluções da Lallemand Animal Nutrition focaram em inovação e aplicações práticas das tecnologias existentes”, diz Eric Chevaux, M. Sc., Gerente Global de P&D da Lallemand Animal Nutrition. “Nós estamos felizes em trabalhar com pesquisadores líderes da indústria para explorar essas áreas importantes e ajudar a mover a pecuária adiante”.



Presentation of the Lallemand Animal Nutrition Award for Scientific Excellence in Dairy Nutrition: Dr. Angel Aguilar, Lallemand Animal Nutrition, Dr. Michael Steele, University of Alberta.




Laurent Dussert, Gerente de Categoria da Lallemand Animal Nutrition, comentou no evento deste ano: “Em um tempo em que a produção pecuária, assim como a nutrição humana e pet, está a ponto de se afastar do uso de antibióticos, é extremamente interessante ver que a ênfase foi colocada em tópicos como manejo da microflora e soluções probióticas. Aplicações inovadoras para soluções microbiológicas foram destacadas durante a conferência, como: modulação imune, melhoria do comportamento alimentar, redução da morbidade, controle de patógenos, assim como ansiedade e alergias em pets ou segurança alimentar. Isto nos mostra claramente o caminho para seguir em frente.”

Os destaques da semana incluem os seguintes estudos:

Efeitos dos probióticos na resposta imune e desenvolvimento do sistema digestivo
?X
- A resposta imune de novilhos confinados suplementados com Saccharomyces cerevisiae da subespécie boulardii CNCM I-1079 durante o período de adaptação. Schmidt T. et al. Pesquisadores concluíram que a suplementação com Saccharomyces cerevisiae boulardii CNCM I-1079 aparenta ter um impacto significativo e positivo na resposta imune. Quando novilhos confinados foram desafiados com lipopolissacarídeo (LPS), que é uma toxina bacteriana, a suplementação com a levedura viva teve um impacto significativo nas respostas imune e febril dos novilhos. Além disso, os estados metabólico e hormonal foram melhorados e o cortisol, também conhecido como hormônio do estresse, foi reduzido. A resposta metabólica também foi melhorada e aumentou os níveis de nitrogênio, ureia e glucose no sangue.

- Saccharomyces cerevisiae boulardii melhora a resposta da fase aguda e a fagocitose durante desmama em bezerros de leite. Fomenky B. et al. Dados mostraram que Saccharomyces cerevisiae boulardii tem efeitos imunomoduladores em bezerros e um possível papel na melhora das respostas imune e inflamatória inatas dos bezerros no período crítico de estresse que é o desmame. A suplementação com Saccharomyces cerevisiae boulardii atua na imunidade inata como um sistema precoce de defesa contra infecções em bezerros.

- O impacto de Saccharomyces cerevisiae e Lactobacillus acidophilus na histomorfologia do cólon e expressão de gene no rúmen e tecidos do íleo de bezerros leiteiros jovens. Fomenky B. et al. Dados mostram que fornecer Saccharomyces cerevisiae boulardii alterou a morfologia do cólon e aumentou as mucinas neutras, que é uma indicação da maturação precoce do rúmen no grupo tratado com Saccharomyces cerevisiae boulardii. Resultados sugeriram que Saccharomyces cerevisiae boulardii melhorou o desenvolvimento do cólon em bezerros de leite jovens.

Efeito de probióticos na regulação da flora ruminal digestiva

- Associações de metaboloma e microbioma após um desafio de açúcar e grãos. Golder H. M. et al. Este estudo objetivou identificar biomarcadores para acidose ruminal e examinar os efeitos de vários modificadores do rúmen (antibióticos, tamponantes e associação de monensina com levedura viva [Saccharomyces cerevisiae CNCM I-1077]) nas populações da microflora ruminal e nos perfis fermentativos após o desafio de acidose em novilhas. Histamina, valerato e propionato tiveram a maior associação com acidose, seguidas por amônia e butirato como marcadores específicos de acidose, sendo o pH a única consequência da acumulação de lactato e ácidos graxos voláteis. O grupo tratado com associação de monensina e levedura viva mostrou a maior diferença no microbioma ruminal, se comparado aos tamponantes e controle. Os aditivos parecem influenciar diferentes populações microbiológicas após o desafio. Além disso, a comunidade bacteriana das bezerras que receberam monensina e levedura viva foi associada a menores níveis de amônia, butirato e histamina. Este grupo também teve baixos níveis de ácido lático, então se presume que a combinação de aditivos foi capaz de reduzir as concentrações de lactato e de histamina. Pode-se perceber um impacto positivo da combinação de levedura viva com monensina no ambiente ruminal durante o desafio da acidose. O lactato ruminal mais baixo e um pH ruminal mais alto, levaram a uma redução da histamina (principal causa de laminite) e melhor utilização da proteína (amônia mais baixa).

Influenciando perfis fermentativos e digestibilidade em diferentes variedades de híbrido, maturidade e níveis de umidade quando as forragens são inoculadas

?X
- Estrutura da comunidade bacteriana e fúngica de híbridos de milho convencional e de nervura marrom (BMR) com altas concentrações de matéria seca ensilados com ou sem um inoculante combinado. Romero, J et al. Híbridos de milho de 43% de matéria seca (MS) inoculados com Pediococcus pentosaceus 12455 e Lactobacillus buchneri 40788 resultaram em silagens com o maior conteúdo de ácido acético, menores populações de leveduras e fungos e melhor estabilidade aeróbica se comparado com as silagens não tratadas. Também foi mostrado que a silagem de milho inoculada foi dominada por Lactobacilos (>98% vs. 50% das silagens não tratadas).
?X
- Estrutura das comunidades bacterianas e fúngicas de aveia ensilada com ou sem um inoculante combinado. Romero, J et al. Dados finais mostraram que inocular aveia com Pediococcus pentosaceus 12455 e Lactobacillus buchneri 40788 no momento da ensilagem levaram a significativas melhoras na estabilidade aeróbica e recuperação da matéria seca da silagem. Além disso, concluiu-se que a inoculação melhorou parcialmente a qualidade da silagem por uma mudança na estrutura da comunidade microbiana durante a ensilagem.
?X
- Contagem microbiana, fermentação e estabilidade aeróbica de híbridos de milho regular ou com nervura marrom (BMR) ensilados com ou sem um inoculante combinado em concentrações de alta umidade. Romero J. et al. Pesquisadores concluíram que a inoculação com Pediococcus pentosaceus 12455 e Lactobacillus buchneri 40788 resultou em melhorias consistentes na estabilidade aeróbica após 100 dias de armazenamento em todos os híbridos de milho. As silagens de milho apresentaram maior concentração de ácido acético e, consequentemente, menores populações de leveduras e fungos se comparada às não tratadas, mostrando, assim, uma melhoria no perfil microbiano.

Inibindo o crescimento de patógenos relacionados à segurança alimentar nas forragens

?X
- Inibindo o crescimento de Escherichia coli O157:H7 em silagem de alfafa com aditivos para silagem. Ogunde, I. et al. Pesquisadores notaram que a alfafa contaminada com E. coli na ensilagem tiveram os patógenos eliminados pelo processo fermentativo (queda do pH),que aconteceu mais rápido em pré-secados tratados com os inoculantes microbiológicos da Lallemand Animal Nutrition do que com aditivos químicos ou sem qualquer aditivo. Após recontaminação durante o fornecimento, todos os pré-secados tratados não tiveram contagem de E. coli detectadas.
?X
- Aditivos químicos e microbianos inibiram o crescimento de Escherichia coli O157:H7 em silagem de milho. Ogunde, I. et al. Dados mostraram que a E. coli que foi artificialmente colocada no milho foi eliminada durante a fase ativa da ensilagem (>7 dias de armazenamento) entre os tratamentos. A aplicação de aditivos químicos ou L. buchneri 40788 suprimiu o crescimento de patógenos que foram recontaminados na exposição aeróbica da silagem. Estas silagens também foram mais estáveis após exposição ao oxigênio. A inoculação com bactérias homoláticas não teve efeito na recontaminação por E. coli.

Lallemand Animal Nutrition é comprometida em otimizar o desempenho e bem-estar com produtos microbiológicos naturais específicos e também serviços. Usando ciência, resultados comprovados e conhecimento a partir da experiência, a Lallemand Animal Nutrition:

> Desenvolve, produz e comercializa produtos à base de levedura e bactéria, incluindo probióticos, inoculantes para silagem e derivados de levedura.
> Oferece um alto nível de conhecimento, liderança e comprometimento com soluções rentáveis e de longo prazo para mover nossos parceiros Forward (adiante).

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo: 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ROMMEL JACINTHO DA SILVA

QUIRINÓPOLIS - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/04/2020

Presisamo mais informacao

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures