ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Global 500 da Alltech discute como alimentar países como China e Índia onde a população cresce freneticamente

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 07/10/2013

3 MIN DE LEITURA

0
0
A 7ª edição Global 500 da Alltech – empresa de nutrição animal e biotecnologia - que aconteceu entre os dias 1 e 3 de outubro, em Dublin (Irlanda), foi especialmente organizada para atrair a maior diversidade possível de fazendeiros do mundo. O grupo de participantes incluiu pequenos e grandes produtores dos EUA, Ásia, Europa e América Latina representando mais de dois milhões de cabeças de gado. Os temas mais discutidos foram: produção leiteira, saúde e fertilidade animal, marketing e novas tecnologias.

Durante o evento foi possível registrar que o pecuarista tem assumido suas produções com o objetivo de atender a população com alimentos de qualidade e de forma sustentável. Mas a maioria ainda enfrenta um grande obstáculo, principalmente, pela falta de informação, de como administrar este negócio para que seja produtivo e rentável.

Hoje, ainda, muitas fazendas são administradas de forma familiar, ou seja, passa de geração a geração. E o grande obstáculo encontrado é como superar com eficiência esta sucessão? De acordo com pesquisas recentes da Associação Europeia de Agricultores, os pecuaristas têm dificuldades de planejar e gerenciar esta sucessão; de como alojar os animais nas fazendas e como manipular de forma idônea e coerente o capital humano.

A Alltech, baseada em eventos anteriores da Global 500 preparou debates para assistir este profissional, para que tenha mais embasamento na hora da tomada de decisões.

China – grande objetivo dos exportadores

O mundo se volta para as grandes populações como a Índia e a China. Há anos discute-se a fome no planeta. E a população mundial cresce a cada ano e a verdade é que não estamos preparados para atender esta demanda. A grande questão do Global 500 foi: como melhorar a eficiência dos fornecedores de alimentos para atender a esta alta demanda.

Há um grande mercado para ser explorado, principalmente, no mercado asiático. É um segmento rentável, mas necessita de planejamento para que possa ser sustentável, tanto na questão ambiental como no retorno lucrativo. O objetivo da China, por exemplo, é ter uma produção local. Uma grande delegação chinesa assistiu às conferências, principalmente, para ouvir e compartilhar os objetivos de outros países para atender de forma eficiente o continente asiático.

Sustentabilidade

Este assunto ainda está engatilhando em muitos países e muitas vezes não é bem compreendido em sua essência. Mas a questão de sustentabilidade veio para ficar e ela só será eficiente se o processo iniciar no campo. Para ter uma carne ou leite sustentável, é preciso que toda cadeia produtividade tenha consciência de sua importância e de seu valor num mundo em que os recursos naturais estão se esgotando: água e espaço de terra para plantio. Desde o menor estabelecimento da América Latina ou Europa, até algumas operações maiores na Califórnia, a problemática é sempre a mesma. A indústria precisa se conscientizar dos efeitos de uma produção mal realizada e como preservar o meio ambiente.

Sabe-se o quanto é difícil entender de que uma melhor sustentabilidade significa maior produtividade. A partir do momento que o pecuarista adote sistemas de melhorias em sua fazenda, o maior beneficiado será ele mesmo, pois aumentará suas margens por quilograma de carne ou litro de leites produzidos.

Os participantes da Global 500 tiveram a oportunidade de apreciar as iniciativas sustentáveis da Alltech, dentre elas: redução da emissão de carbono. A Irlanda, através da Irish Bord Bia, tem como objetivo preparar fornecedores de qualquer país, para que tenham capacidade de gerir sua produção local com mais eficiência, ou seja, quais as ferramentas necessárias para ter um negócio lucrativo sem agredir o meio ambiente.

Sobre a Alltech do Brasil

É formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR). A unidade brasileira é responsável pelo segundo maior volume de produção do Grupo Alltech.

A unidade localizada no município de São Pedro do Ivaí fabrica insumos naturais para alimentação animal a partir do melaço, subproduto da cana-de-açúcar. Prevista inicialmente para produzir anualmente 20 mil toneladas de biomassa, há quatro anos aumentou sua capacidade para 50 mil toneladas/ano, com possibilidade de dobrá-la. Atualmente, esta é a maior fábrica de biotecnologia direcionada para nutrição animal do país. Cerca de 70% da produção é destinada ao mercado externo, transformando o Brasil no maior centro produtor e exportador do uso da alta tecnologia do Grupo Alltech. A planta de Araucária é especializada na fabricação de produtos líquidos, inoculantes e Optigen.

Alltech e com orgullo patrocinadora do Alltech FEI World Equestrian Games™ 2014 na Normandia. Para mais informações sobre este campeonato mundial, visite www.alltechfeiweg2014-normandy.com.  

As informações são da assessoria de imprensa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures